ADOÇÃO DE ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


VOCÊ ADOTARIA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?





VOTE: VOTE OU ENVIE SUA OPINIÃO PARA O NOSSO E-MAIL: adotejaboatao@gmail.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O CÂNCER NOS ANIMAIS

É muito comum hoje em dia, ouvirmos relatos de pessoas acometidas pelo cãncer, sejam elas próximas ou não, parentes, enfim os índices têm aumentado.
As causas são as mais variadas possíveis, mas com os hábitos, tais como o fumar,ingerir bebidas alcoólicas, a presença de agrotóxicos em alimentos e estilos de vida, cada vez estressantes e competitivos, têm uma participação relevante sobre os índices.
Os animais não estão imunes à esta enfermidade que provoca muito sofrimento. Podem ser acometidos de leucemia, linfoma, câncer no sistema digestivo, câncer de mama. Mas infelizmente, se, para a maioria das passoas que não conseguem ter um tratamento adequado com acompanhmento periódico e acesso à novas tecnologias, muitas vezes descrobre-se já num estágio avançado. Com os animais, a situação é mais crítica, pois muitos proprietários acreditam que tal doença não ocorre com o animal e, quando percebe algo diferente no comportamento do seu animal de estimação, já é tarde.
É importante ressaltar que o protocolo de tratamento aos pacientes humanos são os mesmos para os animais. Alguns países já adotam o mesmo protocolo, como radioterapia, quimioterapia e nas áreas que envolvem o Sudeste e o Sul do Brasil, alguns centros já procedem da mesma forma. O entrave é o aspecto econômico, pois tanto os medicamentos como os equipamentos com novos avanços tecnológicos são muito onerosos.
Mas a intenção é alertar aos proprietários, apesar das dificuldades, nenhum ser vivo, seja humano ou animal, está imune à esta grave doença.

Sydia Lopes
Médica Veterinária


Nenhum comentário:

Postar um comentário